sábado, 12 de novembro de 2011

Primavera nos dentes - 5º dia

A terça foi iniciada cedo e com todo o gás de verdadeiros estudantes de luta e militantes do movimento estudantil. Enquanto alguns ajudavam no preparo do almoço, outros confeccionavam cartazes e faixas para que fosse chamada a atenção de toda a faculdade para a precarização do Restaurante Universitário. Depois de confeccionados todas as faixas e cartazes, uma massa de estudantes caminhou pela faculdade cantando músicas em defesa da pauta e chamando outros estudantes em sala para compor a massa que LUTA. Pouco a pouco o espaço frente ao restaurante foi tomado por estudantes famintos, não só por almoço, mas por seus direitos. Com palavras de ordem eram dadas chamadas para que todos ficassem atentos as causas que o traziam ali.

 O almoço, preparado pelas Guerreiras do MTD (Movimento dos Trabalhadores Desempregados) e Dê estava de lamber os beiços, todos comeram, alguns repetiram e elogiaram. O DCE mostrava ali que é sim possível fazer um almoço de qualidade e com baixo custo aos estudantes. O pró-reitor de Extensão, Fábio Félix, apareceu no espaço no intuito de esclarecer algumas dúvidas dos estudantes, e foi abordado com várias explanações e perguntas sobre o tema.
            Vale salientar que esse foi só o primeiro passo dado por essa causa, vários outros virão até que as devidas providências sejam tomadas, e os estudantes tenham seus direitos básicos a alimentação respeitados na Universidade.


ALERTA, ALERTA, ALERTA Juventude,  
a luta é que muda, o resto só ilude!


Laysa de Gouveia - Lalaay 
DCE gestão Nada Será Como Antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário