domingo, 27 de maio de 2012

Jornada Nacional de Lutas Camponesas do MPA


        Entre os dias 28 de maio e primeiro de junho o Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA, que é um movimento camponês, de caráter nacional e popular, de massa, autônomo e de luta permanente, promove a sua Jornada Nacional de Lutas Camponesas.
        O movimento sente a necessidade de ir às ruas para afirmar o compromisso de luta com os trabalhadores urbanos, e cobrar ações do Estado brasileiro que garantam e fortaleçam a produção de alimentos no campo para a geração de renda das famílias camponesas e o abastecimento das famílias da cidade. O MPA também propõe resgatar a identidade, o modo de vida e os valores dessa classe que aparecem com diferentes rostos, nas diversas populações e regiões do Brasil.
       Por entender que a luta do movimento camponês merece total apoio e respeito a gestão Nada Será Como Antes do DCE/UESB convida não só estudantes, mas toda a comunidade uesbiana a participar e divulgar a jornada.
      Está presente na programação em Vitória da Conquista a exibição do documentário “O veneno está na mesa”, segunda-feira às 17h. A jornada conta também com a  participação de estudantes  e professores da UESB nos debates sobre a “Criminalização dos Movimentos Sociais”, na terça às 17h, e sobre o “Campesinato Brasileiro”, na quarta às 16h, respectivamente. (Tanto o documentário quanto os debates ocorrerão no ginásio de esportes Raul Ferraz, que fica no bairro Jurema, à 5 minutos do terminal de ônibus).
   Não deixe de participar, pois a sua atuação é muito importante para a causa camponesa. Para mais informações acesse o site do Movimento dos Pequenos Agricultores, http://www.mpabrasil.org.br/.

Natália Silva
DCE gestão Nada Será Como Antes
 *Texto baseado no material de divulgação da Jornada Nacional de Lutas Camponesas do MPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário